Notícia

Embalagem produzida com plástico verde da Braskem
    I'm green

    Plástico Verde I'm Green em cosméticos veganos

    No mundo inteiro, a tendência de expansão do consumo de produtos veganos não se limita ao campo dos alimentos. Ela já se firma também nos segmentos de higiene pessoal e de cosméticos. No Brasil, transitando há mais de um quarto de século como produtor de cosméticos formulados com ativos naturais, o Grupo Aroma e Magia, de Araquati (SC), criou recentemente a Bio Vegan, com a finalidade específica de fabricar e comercializar artigos destinados a esse crescente público que evita consumir produtos agressivos à natureza. 

    O objetivo foi alinhar as embalagens a nossa filosofia de fazer produtos com fórmulas não prejudiciais a usuários e ao ambiente"
    Maria de Lourdes Vertuan, farmacêutica bioquímica e diretora da La Vertuan Dermocosméticos

    Ao estrear no mercado, com o lançamento de sua linha de cosméticos veganos - inicialmente, esfoliante corporal, sabonete líquido, óleo para banho e loção hidratante corporal - a Bio Vegan não deixou por menos: acondicionou-os em frascos de plástico verde I'm Green da Braskem, feitos à base de resina de polietileno obtida da cana-de-açúcar. "O objetivo foi alinhar as embalagens a nossa filosofia de fazer produtos com fórmulas não prejudiciais a usuários e ao ambiente", explica Maria de Lourdes Vertuan, farmacêutica bioquímica e diretora da La Vertuan Dermocosméticos, outra indústria integrante do grupo catarinense. "Conseguimos ser sustentáveis até na embalagem."

    Se sua empresa planeja inovar, desenvolvendo projetos de embalagens plásticas convencionais ou feitas à base de resina de cana-de-açúcar, entre em contato com a Braskem, pelo e-mail packaging@braskem.com.br .

    Compartilhe
    0 votos
    TAGS: sustentável, i'm green, plástico verde, sustentabilidade, fontes renováveis, cuidados pessoais, personal care

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.