Notícia

Plástico verde I'm green
    sustentabilidade

    Plástico Verde cada vez mais sustentável

    Um dos benefícios mais interessantes do uso de fontes renováveis para a produção da resina I'm greenTM, da Braskem, é a retirada de CO2 da atmosfera, fruto do processo de fotossíntese ocorrida nas plantações de cana-de-açúcar. Investimentos realizados entre 2013 e 2015 na unidade de eteno verde da Braskem, em Triunfo (RS), conseguiram ampliar esse benefício, reduzindo significativamente as emissões no processo produtivo.

    A Braskem, maior petroquímica das Américas, tem como prática monitorar os impactos ambientais de suas atividades, e por isso revisou a Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) do Plástico Verde após a conclusão dos investimentos. Os resultados mostram uma captura de 2,78 toneladas de CO2   para cada tonelada de resina de origem renovável produzida.  Representando uma otimização de cerca de 30% sobre os números aferidos no estudo anterior. O estudo foi realizado pela consultoria ACV Brasil, e teve revisão técnica de um painel composto pelo Institute for Energy and Environmental Research GmbH (IFEU) e pela Michigan State University.

    Compartilhe
    4 votos
    TAGS: sustentável, impactos ambientais, metodologia, mensuração, conhecimento técnico, estudo, I'm green, Plástico Verde, fontes renováveis, ACV - Avaliação de Ciclo de Vida, ACV, Alimentos, Bebidas, Embalagens Industriais, Home Care, Personal Care, Pet Care, Inspiração, Criação, Gestão, Produção

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.