Notícia

Agora as embalagens do tira-manchas Qualitá são produzidas com plástico reciclado.
    "Novo de novo"

    Ciclo completo

    As embalagens do tira-manchas Qualitá, do GPA (Grupo Pão de Açúcar), agora são produzidas com plástico reciclado. O projeto é fruto de uma parceria com a Braskem, através da plataforma Wecycle , criada pela petroquímica para a valorização de resíduos plásticos na cadeia produtiva. A iniciativa representa um novo passo do programa "Novo de Novo" do GPA, que visa reinserir no ciclo produtivo, plásticos pós-consumo coletados nos Postos de Entrega Voluntária (PEVs) das lojas Pão de Açúcar e Extra.

    O plástico coletado nas lojas é enviado a uma recicladora, que produz a resina composta de 70% de material reciclado e 30% de polietileno (PE) virgem. A resina é então transformada novamente em potes. Todo o ciclo é auditado pelo Wecycle. As cooperativas agora fazem parte da rede ser+realizador, programa da Braskem que tem como objetivo aumentar a reciclagem de resíduos pós-consumo no Brasil de maneira colaborativa, assim como desenvolver o trabalho de catadores e a profissionalização das cooperativas. 

    Para conhecer melhor o processo, assista o vídeo abaixo.

    Realize o seu login ou faça o seu cadastro gratuitamente para ter acesso à entrevista com a coordenadora de desenvolvimento de produto de marcas exclusivas do GPA, Amanda Ortolani.

     

    Quer ler a notícia completa?

    Faça seu cadastro e tenha acesso a todo o conteúdo.

    Já é cadastrado? Faça seu login